Search
quarta-feira 13 dezembro 2017
  • :
  • :

Semana será de chuva a qualquer hora do dia na faixa litorânea do RN

O grande sistema de alta pressão atmosférica que está no sul do Oceano Atlântico tem influenciado boa parte do Brasil nos últimos dias. O vento úmido e frio deste sistema espalhou muitas nuvens e baixou a temperatura por praticamente toda a faixa leste do Nordeste e também no ES, leste e norte de MG e até mesmo no DF e em áreas do leste e norte de GO.

Mas nos próximos dias esse sistema de alta pressão deve se deslocar um pouco mais para alto-mar, diminuindo sua influência sobre o continente. Na faixa litorânea entre Rio Grande do Norte e Bahia o tempo ainda permanece bastante instável ao longo desta semana, com chuva a qualquer hora. No entanto, o Espírito Santo já perceberá uma nítida diminuição das instabilidades e o sol volta a predominar em todo o estado. Entre o norte e o leste de MG a nebulosidade diminui e as temperaturas voltam a subir.

Além do afastamento da alta pressão ao longo da semana, teremos também a chegada de uma nova frente fria ao Sul do Brasil, que deve comprimir sobre a região central do país a forte e ampla massa de ar seco que cobra boa parte do território nacional. Com isso espera-se aumento gradativo das temperaturas em áreas de Goiás, Distrito Federal, Tocantins, norte de Minas Gerais e oeste da Bahia, inclusive com marcas que devem se aproximar dos 40°C na segunda metade da semana.

Fonte: Climatempo



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *