Search
quarta-feira 13 dezembro 2017
  • :
  • :

Onda de assaltos e violência assusta moradores do Bairro Jardins

(Foto: Rick Barbosa)

A insegurança no bairro Jardins em São Gonçalo do Amarante vem tirando o sono dos moradores e comerciantes da região. Nos últimos dias, o fato tem sido discutido com bastante frequência nas ruas e em redes sociais. Hoje a onda de assaltos e violência assola o bairro com quase 33 mil habitantes.

A população está aterrorizada com o aumento crescente de casos de violência e este é o reflexo do caos que assola a área da Segurança Pública no Brasil. Cidadãos de bem sentem medo de transitar pelas ruas e praças dos conjuntos que compõem o bairro Jardins, e de caminhar até uma padaria ou até mesmo de ir ao trabalho.

Trabalhadores vivem trancados em suas residências, enquanto os criminosos seguem livres na sociedade e levam o terror por onde passam. A situação parece ser caótica no Bairro Jardins. Outro ponto preocupante é o aumento significativo de roubos a veículos e motocicletas. Na noite de ontem (19), dois carros foram levados por bandidos um dos veículos foi encontrado e recuperado pela Polícia Militar.

“Aqui no bairro Jardins são realizados assaltos quase todos os dias na mesma parada de ônibus. A coisa está feia e eu tenho até medo de ir trabalhar. O perigo é enorme e estamos precisando com urgência de mais viaturas e policiais nas ruas”, disse a moradora Vânia Silveira ao Atento 24h. Na noite da última sexta-feira, dia (17), um mercadinho e uma padaria foi mais uma vez assaltados, no conjunto Cidade das Rosas e no conjunto Plaza Garden. Os meliantes evadiram-se do local e a Polícia Militar foi acionada.

Em 2017, o grande número de assaltos e arrombamentos vem chamando a atenção de todos. As ações criminosas acontecem diariamente no comércio local, em veículos ou no transporte público. Os moradores do bairro Jardins reclamam do número de viaturas que fazem patrulhamento nos conjuntos. Sabendo do descontentamento, o governo  prometeu que esse ano aumentaria o numero de policiais e viaturas para todo o Município de São Gonçalo do Amarante.

Atento 24h/Agilidade em Informar

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *